sábado, 25 de setembro de 2010

Quem é o censor agora?

Bom, galera, acabo de chegar da faculdade, indignado com uma notícia que venho partilhar com vocês. Quem é de Santo Anastácio ou arredores, já deve ter percebido que o policiamento está reforçado, chegando até a ter helicópteros pairando sobre nossas casas. É claro que ninguém sabe o motivo, ou QUASE ninguém. Mas, não se importe, se você não sabe, é porque não querem que você saiba mesmo, e os mecanismos para sigilo da informação estão aí.
Pois bem, segundo as informações recebidas, o PCC roubou um número significativo de dinamites, que supostamente seriam (ou serão) usadas para ataque à penitenciária de Presidente Venceslau, onde estão muitos de seus líderes. Além disso, há a possibilidade de que esse ataque seja feito também a algum outro lugar público e movimentado, para tirar o foco da penitenciária, e facilitar a ação. Ou seja, existem bandidos com bombas por aí, e você não foi alertado sobre isso. Imagine chegar no shopping da cidade vizinha amanhã, e de repente SURPRESA, UMA BOMBA!? O pânico, o transtorno, as vidas perdidas...
Agora o mais curioso é o motivo de esconder esse fato. Evitar o pânico social? Não, pior que isso.
Simplesmente a imprensa foi proibida de circular a informação, para NÃO PREJUDICAR A CAMPANHA DO GOVERNADOR. Ela iria mostrar a falência da política de segurança pública no estado, e não é legal para a campanha do partido que está (há tempo demais, diga-se de passagem) no poder. Enquanto isso, você pode ser explodido sem saber. E a parte mais irônica disso tudo, é que declaravam que o PT trabalhava para calar a imprensa, mas QUEM É O CENSOR AGORA, PSDB?!
Simplesmente lamentável. Abomino políticos e homens influentes covardes que brincam assim com a segurança da população...

Aproveitando que o post é sobre mídia e trabalho sujo, recomendo assistirem o debate realizado pelos candidatos do PSTU, PCO e PCB, ignorado completamente pelos grandes meios de comunicação. Você encontra os vídeos clicando aqui .

2 comentários:

B L disse...

Ótimo artigo, porquanto fala o que é "errado" ser dito.

Natalia Cristine disse...

Boma artigo..concordo com você.Deixo aqui minha indignação!