terça-feira, 26 de outubro de 2010

Parabéns, Belchior!

Hoje é aniversário de um dos maiores compositores da música brasileira! Nosso querido Rapaz Latino-Americano, Belchior!
Há exatos 64 anos nascia na cidade de Sobral, no Ceará, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes. Em sua terra natal teve várias ocupações, até dedicar-se inteiramente a músicas, após abandonar o curso de medicina. Começou a alcançar o sucesso com uma turma de compositores que ficou conhecido como Pessoal do Ceará. Teve vários álbuns lançados, dezenas de músicas gravadas e sucessos que marcaram época. Para homenagem pelo seu aniversário, colocarei aqui trechos de algumas músicas:

"Aí um analista amigo meu, me disse que desse jeito não vou ser feliz direito, porque o amor é uma coisa mais profunda, que uma transa sensual" (Divina Comédia Humana)

"Que eu ainda sou bem moço pra tanta tristeza, deixemos de coisa, cuidemos da vida, senão chega a morte ou coisa parecida e nos arrasta moço, sem ter visto a vida" (Na Hora do Almoço)

"Meu bem, talvez você possa compreender a minha solidão, o meu som, e a minha fúria e essa pressa de viver, e esse jeito de deixar sempre de lado a certeza, e arriscar tudo de novo com paixão. Andar caminho errado pela simples alegria de ser" (Coração Selvagem)

E a música que talvez seja a mais bonita de todas, "Como Nossos Pais", que vai em vídeo para vocês também ouvirem:

Confiram também as músicas "Alucinação", "Apenas um Rapaz Latino-Americano", "Fotografia 3x4" e "À Palo Seco".
Até a próxima!

Um comentário:

Bianca Rie disse...

Por um momento pensei que vocês eram parentes "Fernandes" mas depois eu vi que vocÊ é "Hernandes"

hahahaha

Quase deu xDD