sábado, 29 de janeiro de 2011

Expectativa

Uma das coisas mais comuns na nossa vida, é criar expectativa. Seja sobre pessoas, fatos, desejos, resultados, etc. Porém, apesar de ser comum, é um sentimento que procuro mantes distante de mim por um tempo. Aliás, não procuro, isso vem naturalmente, involuntário. Ter expectativa gera duas sensações: Felicidade ou Frustração. Talvez por medo de me frustrar de novo, ando bastante cético em relação às coisas que aparecem. Não crio expectativas quando algo que quero bastante se mostra próximo de acontecer, porém não me desespero mais nos momentos ruins. Acredito que isso possa ser uma evolução, e algo não preocupante. Ou então, pode ser algo que esteja minando minha capacidade de viver as coisas com mais intensidade. Para fugir do que é muito salgado ou muito doce, às vezes acabo ficando naquilo que não tem sabor. No fundo, parece que isso não me interessa.
Sou jovem, tenho 20 anos, sou formado e faço bico como músico. O mundo todo está aí na minha cara, batendo na minha porta, mas até agora eu não tive vontade (ou coragem) de abrir. Será isso reflexo dos maus tempos? Pode ser, pois os bons tempos me impediam de fazer algo semelhante, pois eu não desejava mudança. Agora é diferente, eu deveria desejar, mas sou tomado pela apatia. Talvez seja exagero meu, e tudo esteja bem assim.
Enquanto isso, eu levo minha vida como sempre levei: alegre, entre amigos, e fazendo parecer que as coisas sempre andam bem. E pode ser que elas realmente estejam, é só manter longe de mim tudo que me faz mal.

Um comentário:

Amanda Carolina disse...

É exatamente esse sentimento involuntário que venho tentando encontrar. Sem sucesso até então. Mas, talvez devo trabalhar mais nisso, e por enquanto, faço o mesmo, continuo me esforçando para que tudo pareça bem. E então,minha superstição, quando eu penso que tudo vai dar exatamente errado, aí é que dá certo. De certa forma, minha filosofia. Amei o post. E escrevi demais, sorry. Beijos.