sábado, 5 de fevereiro de 2011

#100

Pois é, o Joelho Ralado agora contabiliza 100 postagens! Pela idade do blog, pode não ser um número alto, mas o que me satisfaz é que adoro tudo o que já foi postado aqui. Até as coisas pra "encher linguiça", que aliás, assumo que são meramente para ocupar espaço, nunca tentei engaanar vocês, leitores. Eu cheguei a pensar em algo especial pra postar aqui, mas não encontrei. Decidi, portanto, celebrar da maneira que mais rendeu posts por aqui: começar a escrever sem uma idéia, e ver o que sai desse movimento frenético dos meus dedos. Vou apenas deixar fluir, como dizem. Ultimamente ando escrevendo pouco. Lendo pouco. Trabalhando pouco. Mas sabe qual é minha desculpa? Estou de férias! Realmente precisava de um tempo para relaxar, refrescar a cabeça e aliviar a tensão que a concentração excessiva dá. Tem coisas que não consigo fazer sem concentração, então já estava ficando um pouco desgastado. Como relaxei, estou pronto para voltar a ler e escrever compulsivamente como antes.
Ah, a arte da escrita! No fundo eu ainda não sei qual é a graça de ler o que outra pessoa pensa, sendo que muitas vezes não tenho paciência de ouvi-las. Apesar de não saber, ainda aprecio a arte. A propósito, ouvir pessoas não é meu forte, só consigo quando estou realmente disposto e tranquilo. Qualquer problema que eu tenha já me torna em egoísta incapaz de me preocupar com os que me rodeiam. Talvez isso tenha minado minha capacidade de ser bom amigo e bom filho, e às vezes atrapalhe todo o tipo de relação humana que tenho. Felizmente, como contrapeso, adquiri uma profunda capacidade de disfarçar, o que às vezes permite fazer parecer que estou bem, e às vezes até fingir que estou escutando alguém. Sim, eu sei que isso é triste e um tanto cruel, mas é a realidade. Sendo humano e passível de ter defeitos, não me culpo muito por isso. Além disso, esse meu disfarce não é por maldade, é mais um esforço.
Pensar e escrever sobre isso sempre me faz achar que eu deveria dar mais valor e atenção para as pessoas que amo, e também demonstrar tudo o que sinto. Não me acho um expert nessa parte, acho até que deixo muito a desejar. Não é algo que eu saiba lidar naturalmente, então fico procurando formas, até exageradas, de demonstrar. Algumas vezes consigo, outras não, e em outras eu exagero. Se sou jovem e preciso aprender muitas coisas sobre mim mesmo, essa é uma das primeiras da lista. E acho que isso eu herdei do meu pai.
Enfim, mesmo não sabendo direito, não custa uma tentativa. Quero dedicar esse post a minha mãe, que faz aniversário hoje (parabéns, mãe!), e sempre me ajuda quando eu mais preciso. E também dedico a Tháila, minha namorada linda, porque se hoje eu estou feliz é graças a ela!

E agradecer mais ainda a vocês que visitam e comentam no blog, fazendo com que ele continue vivo. Obrigado mesmo!
Até a próxima!

Nenhum comentário: